Lista de Libri de Aleister Crowley

Uma Introdução às Obras de Kenneth Grant

QUEM FEZ ISSO?

“A palavra de Pecado é Restrição.” — AL I:41

Oficina Da Net Redirecionando

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Apresentação de um Tradutor Amador

Lorkshem.org
Faze o que tu queres ha de ser tudo da Lei

Saudações,

Meu nome é Wagner.
Wagner Fernandes pra ser mais preciso.
Por vezes eu posso usar pseudônimos como Lorkshem, Frater VITRIOL ou outros que eu possa vir a criar sem aviso prévio.

Sou um estudante de ocultismo e praticante não tão assíduo de métodos mágicos e místicos. Meu interesse na literatura ocultista contemporânea me motivou a iniciar projetos de tradução devido a aparente escassez de material sério sobre o assunto em terras brasileiras.

Eu não tenho nenhuma formação formal como tradutor. O resultado de meu trabalho se deve mais à perseverança e à necessidade de me sentir útil ao mundo em que vivo do que à qualquer outra coisa.

Os repetitivos livros e textos publicados por brasileiros me causa uma horrível sensação de estar comprando gato por lebre. A única coisa que consigo ver na maior parte de tais obras são pessoas reinventando a roda e chovendo no molhado. Ou seja, reescrevendo sobre assuntos que já foram mais do que mastigados mas com suas próprias palavras.

Meu atual objetivo é ajudar a tornar acessível em português obras de ocultistas revolucionários e mundialmente famosos como Aleister CrowleyKenneth GrantAustin Osman Spare, Peter  J. Carroll, Thomas Karlsson e outros.

Eu não tenho uma definição muito específica da temática dos livros de ocultismo que me atraem, mas como pode ser visto na listagem de autores citada acima, todos eles de uma forma ou outra, direta ou indiretamente têm vínculos com a Corrente Thelêmica e com a literatura de Crowley.

Devido ao recente veto da publicação das obras de Aleister Crowley no site Hadnu.org pela O.T.O. (Ordo Templis Orientis) "Califado" através de seu atual secretário geral internacional Sr. Marcus Jungkurth, decidi reunir aqui o material traduzido por mim e revisado e publicado no site por Frater SR.

Tal material está sob direitos autorais pertencentes à O.T.O. No presente momento não pretendo abordar aqui meu ponto de vista em relação à direitos autorais, legislação, economia, ética, política ou à propriedade privada. Mas desde já deixo claro que sou contra qualquer atitude que venha a restringir atos que visam o benefício da maioria em proveito de um ou de poucos. Principalmente se tal benefício tiver sido adquirido através do trabalho de pessoas que morreram à décadas e que tinham como objetivo a expansão dos níveis de consciência da humanidade como um todo.

Para aqueles que não conheçam o motivo de minha saudação inicial e a que encerrará esse artigo, sua prática deriva de um documento escrito por Aleister Crowley intitulado como Khabs Am Pehkt. Documento este que tem como objetivo a divulgação da Lei de Thelema.

Concluo esta apresentação 
com minhas sinceras desculpas por minha limitada capacidade de expressão à todos aqueles que por um motivo ou outro tenham alguma dificuldade em entender meus textos que vez ou outra possam vir a parecer confusos e desconexos.

Atenciosamente,
Wagner Fernandes

Amor é a Lei, amor sob Vontade




Um comentário: